POMBA GIRA DO FORNO

A França enfrentava a Peste Negra, uma doença que matou milhões em toda a Europa e somente muitos anos mais tarde se soube que o motivo era o piolho de um rato que transmitia a doença.

A HISTORIA DA POMBA GIRA DO FORNO

Gerar d` Bardye um medico dedicado aos estudos do ocultismo vinha de uma tradicional família francesa ele tinha estudado e viajado por toda Europa, seu casamento com uma cigana foi uma surpresa para a família que o deserdou pois não aceitava sua vida com alguém que não era segundo eles digna de nem ao menos servir uma mesa para a família Bardye.
Gerar abandona a vida de nobreza e vai para o interior onde com sua esposa monta um consultório para atender os doentes , a medicina da época era um misto de curandeirismo com fé pois envolvia conhecimentos científicos e crenças religiosas.
20 anos depois de sua mudança ele conversa com sua filha a beira do fogo da lareira em um forte inverno, ela esta disposta a seguir o caminho do pai mas ele não quer que ela vá estudar pois na época as mulheres somente cuidavam da casa e ele tinha medo que o preconceito destruísse os sonhos da jovem Madelyne.
Madelyne tinha crescido em meio a livros de medicina e ocultismo que o seu pai cultivava em segredo pois de medico à bruxo a diferença nesta época era muito pequena e imaginem uma mulher que sabia ler, escrever e conhecia ervas e poções e até algumas evocações e conjurações fora o fato de que sua mãe a cigana Adelaide também lhe havia ensinado ao segredos das tradições e curas ciganas.

A PRAGA

Uma doença misteriosa tinha chegado a França e se espalhava rapidamente matando todos aos seu caminho.Ninguém mais recebia visitas, as portas eram sempre fechadas e caridade era uma palavra proibida.
Alguns acreditava, que a doença era trazida pelos ciganos que viajam de uma cidade a outra, outros que era uma praga jogada pelos judeus.
Médicos eram chamadas a toda hora a todos os lugares e Gerar não seria exceção.
Havia entre os médicos um que era representante da igreja e tinha grande poder e respeito junto a corte que estava preocupada pois logo não teria mais ninguém nas ruas estavam todos morrendo.Treszeny era a mais forte voz durante a endemia ele ditava como deveriam ser trados os doentes e onde deveriam ser colocados os corpos que se amontoavam nas ruas
Chegou ao povoado a noticia que a família de Gerar estava toda morrendo com a peste e este resolve ir a Paris para tentar ajudar o povo que um dia o abandonou e o renegou.
Sua filha fica com a mãe mas a vontade de ajudar é grande e ela foge para tentar ajudar o pai que já estava em Paris, mas ela nunca mais o veria.
A cidade de Paris era o caos e ninguém se entendia, as pessoas tinham medo até de conversar com estranhos e é nessa paris que chega a jovem Madelyne.
Sem ter lugar certo para ficar e sem saber como encontrar o pai no meio desta confusão ela traça um plano.
A igreja procurava jovens para seguir no caminho de Cristo e Madelyne sabe que entrando na igreja seria colocada na linha de frente e seria mais fácil de ajudar e até encontrar seu pai.
Treszeny de acordo com a igreja resolve que todos os corpos devem ser incinerados para que a doença não se espalhe ainda mais.
A igreja prepara um local onde os corpos serão queimados e Madelyme mesmo contrariada vai para lá ajudar a cremar os corpos.Acontece que no fundo a verdade era outra, todos os doentes em fase terminal da doença deveriam ser queimados.
Muitas pessoas foram queimadas ainda com vida. Madelyne descobre pessoas ainda com vida nos amontoados de corpos que se formavam e relata o fato a um monge que ajudava e este sabia já do fato e disse a ela que era para o bem da humanidade e da França e que estas pessoas já estavam mortas vivas e seriam recebidas pelo Senhor como mártires de Cristo.
Madelyne ainda procura seu pai e vai seguidamente ao centro da cidade e descobre que toda a famila Bardye morreu da Peste Negra, fica desesperada
pois não sabe se seu pai esta vivo ou morto.O monge relata a igreja que as pessoas já estão comentando sobre pessoas ainda vivas sendo queimadas junto aos mortos.A noticia chega até Treszeny que fica furioso e vai ao campo dos mortos para ver se a noticia é verdadeira. Madelyne ao saber da presença dele
vai ao seu encontro para contar,ele promete a ela cobrar providencias do Cardeal para que isso não aconteça mais.Surge entre os dois uma grande amizade e Madelyne conta a ele sua historia e recebe a promessa de ajuda la a encontrar seu pai.Ela conta de sua experiências junto ao pai e que ele também era estudante de ocultismo e que ela própria tinha grande conhecimento de ervas que tinha recebido da mãe que era cigana.
Treszeny traça então um plano para tentar encontrar a cura da peste.
Usar o conhecimento de ervas com os doentes que estiverem em estado terminal, para isto contaria com a Judá de algumas pessoas que não concordavam em ter que queimar doentes ainda vivos.
Todos os doentes que fossem levados para o campo dos mortos para serem queimados deveriam ser separados e elevados para uma cabana perto dali.
Madelyne usaria seus conhecimentos para tentar salvar estas pessoas.
O plano é bom mas o monge descobre o plano e avisa a igreja.
Treszeny nega o envolvimento e ainda acusa Madelyne de bruxaria já que foi encontrada preparando remédios e realizando rituais de purificação para tentar salvar os moribundos. O monge desaparece misteriosamente e Madelyne é condenada por bruxaria e morre junto aos corpos que ela mesmo outrora também queimava.
No mundo espiritual ela descobre que ter boas intenções somente não resolve
era preciso ter atitude e ela continuou queimando pessoas vivas e depois usou seres humanos em experiências.
Foi trabalhar junto a Maria Padilha das Almas que lhe deu a incumbência de cuidar dos corpos cremados e ser responsável pelo forno dos cemitérios .
BRUXO MAGO NEGRO

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to POMBA GIRA DO FORNO

  1. Gerson Peregrino says:

    Fico muito agradecido por ter partilhado a história desta pombagira amigo Bruxo, pois é minha pombagira e é muito difícil encontrar material sobre ela!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s