CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO DIABO

Todos nós sabemos que o diabo é uma figura muito importante  para as igrejas, caso o mesmo não existisse, tantas igrejas que vemos hoje  não estariam no mercado disputando a concorrência.

 

 Afirmo isto por que o que observo é o diabo mexendo com o ser  humano mais que Deus, elas nos convidam para retirar o mal que existe em  nossa vida, com amuletos, mantos sagrados, a cruz que nos da a autoridade de  Deus. Tudo isso mostra a influência que as igrejas nos colocam, isso mostra  um total desconhecimento das pessoas que estudam a bíblia. Cristo falou:  Conheceres a verdade e ela vos libertará, e ainda disse: O reino de Deus  está dentro de vós. Isto mostra que a igreja é a apenas um mero complemento,  e para aqueles que dizem que cristo fundou a Igreja Católica (IC) com a  afirmação: Pedro sobre esta pedra edificarei minha igreja. Cristo não  referiu-se a IC, mas a uma igreja dentro de nós, a igreja do amor da paz e  acima de tudo da caridade, que foi o seu principal ensinamento. João não  fundou nenhuma igreja, quem fundou a IC foi o imperador Constantino no ano  de 325dc no concílio de Nicéia.

 

 No entanto, venho escrever buscando um assunto muito polêmico e  muito escondido por muitos chefes evangélicos e católicos. A existência e o  aparecimento do diabo na bíblia.

 

 Sabemos que a primeira vez que satanás aparece na bíblia é no  livro de Jó, e que houve o conhecido Exílio da Babilônia, isto ocorreu  quando o rei Nabucodonosor da Babilônia invadiu o reino de Judá e levou os  Judeus para Babilônia para os escravizar, todavia, com o passar do tempo a  Babilônia foi invadida pelos Persas comandados pelo rei Ciro, devido isso,  os judeus se familiarizaram com os Persas, um ponto primordial disso tudo, é  a religião Persa. Os Persas tinha por religião o Zoroastrismo criado por  Zoroastro, o Zoroastrismo pregava que haviam dois deuses um bom outro mal,  os mesmos se degladiavam, porém havia o juízo final, o julgamento, que  todos haveriam de ser julgados pelos seus atos, os que fossem maus iriam  para o inferno eterno e os bons iram para o paraíso eterno, o que vemos hoje  nas igrejas é o que o zoroastrimo pregou, ora você segue Cristo ou  Zoroastro? isso nos mostra que hoje acreditamos em tudo que os Persas  acreditavam há 3000 anos atrás,  historiadores e estudiosos da bíblia afirmam que o zoroastrismo influenciou  o judaísmo, cristianismo e islamismo, portanto a partir do livro de Jó, que  foi escrito após o Exílio da Babilônia, aparece a figura mas controversa da  bíblia (o anjo que caiu do céu). Caso não esteja convencido, pesquise por  que satanás aparece somente em livros escritos após o Exílio. Por que o  mesmo não aparece antes? O diabo é uma influência persa. Há pessoas que  falam que Cristo falou no diabo, é claro que Cristo não podia negar, era uma  crença judaica e Cristo não foi contra esta crença tão importante para eles.

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s