HISTORIA DO POVO CIGANO

Historias de vida dos Exus ( O POVO CIGANO)

Amigos, passarei a relatar a historia de alguns ciganos que o Exu Destrancarua esta nos passando.
È necessário porem antes de tudo dar origem ao povo cigano e fazer a distinção entre as linhas pois existem os ciganos e os exus ciganos e a diferença esta tão somente no tipo de resgate espiritual e na vida terrena que levaram.

A igreja durante muito tempo tentou enquadrar a origem deste povo como descendentes de Caim porem esta passagem Bíblica nada nos mostra de concreto para que possamos lhe dar credibilidade.
Outros estudiosos tentaram ligá-los a passagem Bíblica de Noé e seus filhos sendo que os ciganos seriam descendentes de Cam o filho amaldiçoado de Noé porem o que a Bíblia nos diz é que os descendentes de Cam seriam escravos dos outros povos e que tinham partido após o episodio da Torre de Babel para as regiões onde hoje fica a África.
Porem existe uma passagem que nos da uma idéia bem mais clara da origem deste povo, que é a passagem Bíblica que conta a historia de Abraão e sua serva Agar.
A ORIGEM DO POVO CIGANO (Bruxo Mago Negro)

“17… Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.
18 Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.” (Gênesis 21:17-18)

Lendo Gênesis 16, nos deparamos com Agar, a escrava egípcia de Sara.
De que maneira ela começou a fazer parte desta família?

A Bíblia nos fala de um período em que Abraão e sua esposa tiveram que ir para o Egito por causa da fome que assolava Canaã. Chegando lá e com medo de morrer porque ele sabia que faraó iria se encantar com a beleza de Sara, decidiu, juntamente com ela, dizer que eles eram irmãos. Faraó, na verdade, se encantou com Sara e creu nesta mentira armada pelos dois. Agora, ela fazia parte do harém de faraó e este, por sua vez, deu a Abraão presentes. Certamente, Agar, a escrava egípcia, foi um destes presentes que ele recebeu.
Quando faraó descobriu que Sara era, na verdade, esposa de Abraão, ele a mandou, juntamente com Seu marido, sair do Egito. Eles saíram e levaram com eles todos os presentes que faraó havia dado a Abraão. Agar, que era um destes presentes, foi junto com eles.
Sara a esposa de Abraão tinha recebido a promessa de Deus que teria um filho homem porem Sara já estava velha e este filho não vinha, então ela decide que Agar a serva egípcia seria o instrumento para os descendentes de Abraão. 
Abraão se alegra com o nascimento de seu filho e a escrava passa a ter regalias porem acontece que Sara fica grávida e vai dar a luz a um filho homem e este não seria o primogênito d e Abraão .
Após o nascimento deste filho Sara pede a Abraão mandar a escrava e seu filho embora .
E Deus fala a Abraão :

“… Não te pareça mal aos teus olhos acerca do moço e acerca da tua serva; em tudo o que Sara te diz, ouve a sua voz; porque em Isaque será chamada a tua descendência. Mas também do filho desta serva farei uma nação, porquanto é tua descendência.”

E Deus também faz uma promessa a Agar :

“Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.”

BREVE HISTORIA SOBRE O EGITO

Agar chega ao Egito e la casa-se cria seu filho com a promessa que ele também seja pai de uma grande nação.
Depois do século XII a.C., o Egito foi sucessivamente invadido por diversos povos. Em 670 a.C., os assírios conquistaram o Egito, dominando-o por oito anos. Após liberta-se dos assírios, o Egito começou uma fase de recuperação econômica e brilho cultural conhecida com renascença saíta. Essa fase recebeu esse nome porque a recuperação egípcia foi impulsionada pelos soberanos da cidade de Sais. A prosperidade, porém, durou pouco. Em 525 a.C., os persas conquistaram o Egito. Quase dois séculos depois vieram os macedônicos, comandados por Alexandre Magno, e derrotaram os persas. Finalmente, retirando Cleópata do trono de faraó, o Egito foi dominado pelos romanos, que governaram por 600 anos, até a conquista Árabe.
Quando a invasão Romana acontece os descendestes Ismael o filho de Abraão e sua serva Agar se retiram do Egito para a Índia.

BREVE HISTORIA DA INDIA 

A civilização do Vale do Indo surgiu no século XXXII a.C. e atingiu a maturidade a partir do século XXV a.C. Seguiu-se-lhe a civilização védica. A origem dos indo-arianos é um ponto de relativa controvérsia. A maioria dos estudiosos acredita em algum tipo de hipótese de migração indo-ariana, segundo a qual os arianos, um povo semi-nômade possivelmente da Ásia Central ou do norte do Irã, teriam migrado para o noroeste do subcontinente entre 2000 e 1500 a.C. A natureza de tal migração, o local de origem, e até mesmo a própria existência dos arianos como povo distinto, são fortemente discutidos. A fusão da cultura védica com as culturas dravídicas que lhe eram anteriores (presumivelmente os descendentes da civilização do Vale do Indo) aparentemente resultou na cultura indiana clássica, embora os detalhes específicos do processo são controversos. Alguns entendem, por outro lado, que a civilização do Vale do Indo era essencialmente védica e que se teria espalhado para partes da Europa entre o sexto e o segundo milênio a.C. Os nascimentos de Mahavira e de Buda no século VI a.C. marcam o começo da fase mais bem registrada da história indiana. Pelos 1500 anos seguintes, a Índia produziu a sua civilização clássica e, segundo alguns historiadores, a maior economia do mundo antigo entre os séculos I e XV d.C., ao controlar entre um-terço e um-quarto da riqueza mundial até a época mogol, após o quê declinou rapidamente sob domínio britânico..

BASE USADA NESTA PESQUISA 

Para chegar a esta tese usamos o conhecimento que temos do povo cigano como:
Ter Crença em um único Criador, herança do Deus Hebraico.
Ser um dos povo numeroso e presentes no mundo como os Judeus, promessa do Deus Hebreu.
Acreditar em Oráculos, crença agregada a cultura cigana no tempo que estiveram no Egito.
Dialeto baseado no vocabulário e nos idiomas usados na índia antiga.
Obs: Os idiomas do norte indiano, da família indo-européia, evoluiram do indo-ariano antigo — por exemplo, o sânscrito — através do prácrito (indo-ariano médio) na Idade Média. Não há consenso, porém, de quando surgiram as línguas indianas modernas.
Cada idioma sofreu influências diferentes. O híndi e o urdu foram influenciados pelo persa e as línguas dravídicas, apesar de não pertencentes ao indo-europeu, num estágio posterior foram fortemente influenciadas pelo sânscrito. As línguas dravídivas mais importantes são o tâmil, o télugo, o canará e o malaiala.

NA ESPIRITUALIDADE 

Quando falamos da parte espiritual temos que entender que alguns destes ciganos estão diretamente ligados a sua vida passada e ao resgate de suas dividas e outros estão apenas terminando sua evolução pelo lado espiritual pois por motivos que a nós é desconhecido não reencarnam mais .

O EXU CIGANO 

O Exu cigano se apresenta com o seu nome cigano de quando esteve no plano material e executa seu trabalho na linha de Exu podendo se apresentar também na linha conhecida como Linha do Oriente.
O cigano da linha de Exu tem como única diferença do cigano da linha do Oriente seu passagem pela terra ,pois foram seus atos do passados que determinaram a linha onde ele vai trabalhar.
Para exemplo podemos ver a historia já contatada pelo Destranca rua e que esta publicada no meu face (https://www.facebook.com/bruxo.magonegro) que é a historia do Exu Corcunda.
O senhor Martin que era o inquisitor e que era de origem cigana, no mundo espiritual se apresentaria na linha de exu por causa de sua vida , embora tenha vivido enganado durante toda sua vida, ele tinha a escolha de ser bom ou mal em suas atitudes .
O cigano Ruam se apresentaria na linha do oriente pois teve uma vida sofrida e se manteve correto e bom em suas atitudes e por isso sua divida e seu resgate seriam bem menores .
A linha de ciganos do Oriente seria uma linha que se poderia comparar a linha de caboclos (trabalhos diferentes mais com grau de iluminação semelhantes).

EM BREVE A HISTORIA DOS CIGANOS 

Cigano Ramirez,Cigana Esmeralda, Cigana Aurora,Cigana Carmen,
Cigana Carmecita,Cigano Igor e Cigano Vladimir

This entry was posted in Uncategorized and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s