HISTORIA DA POMBA GIRA RAINHA

 

Dionizio foi um poderoso rei e suas conquistas em batalha eram muito comentadas, mas o tempo não perdoa  ninguém, Dionísio envelheceu

e ficou conhecido entre os monarcas como o “Velho”, embora com idade avançada mantinha o ímpeto jovial e sempre se apresentava sorridente mas no fundo sofria pela solidão. Nunca havia se apaixonado pois as guerras não lhe deram tempo pra isto, mas agora já estava na hora de encontrar-se com o amor.

Entre  as mulheres que circulavam no castelo, tinha uma que lhe chamava atenção pela dedicação com que lhe tratava, mas Dionizio sabia  que sua idade não lhe ajudaria e também a moça era casada o que difilcutava  mais ainda a situação.

Dionísio era rei ,um homem duro que luta pelo que quer e decide  que  alguém  vai morrer.

 

A HISTORIA  DA POMBA GIRA RAINHA

 

A morte tramada nas escuras leva a pobre moça ao desespero e o rei tem boas palavras   para ela.

Havia no reino uma poderosa bruxa  famosa por seus encantamentos de amor, o rei manda chama-la e lhe pede um feitiço para conquistar o coração de Adriane a jovem viúva, faz 1 ano que seu amado se  foi e ela  não se  apaixonou pelo   velho rei embora este lhe trate com todo o carinho mas sem  se declarar para ela .

A bruxa  prepara uma poção que segundo ela  trará em pouco  tempo o coração da moça para os braços do velho rei.

O tempo passa e o amor acontece  como havia predito a bruxa o casamento então é marcado .

Rainha Adriane  assume o trono ao lado do velho rei e passam cinco anos  maravilhosos mas nenhum herdeiro, o velho rei não  tem filhos e o seu tempo na terra esta acabando.

Da morte ninguém escapa  e a jovem rainha enfrenta mais um ano de luto.

Os conselheiros da corte pressionam a rainha  a casar e para isto deve procurar outro poderoso  rei ou príncipe para unir forças e aumentar a segurança e as terras do reino  e deixar um herdeiro.

Nas terras vizinhas não havia nenhum rei ou príncipe que estivesse descomprometido, então  o jeito foi convidar pessoas de reinos distantes para uma festa  no castelo.

Vieram  nobres de todos os lugares da Europa para conhecer a bela e jovem rainha, entre eles também estava um desconhecido que se apresentou como príncipe  de um distante reino  da Ásia , ele era belo   simpático e antes mesmo  de começarem as comemorações planejadas a rainha já havia feito sua escolha.

Em menos de  3 meses o casamento estava concretizado e o novo rei vivia viajando para seu reino o que faz a rainha ficar muito chateada  e os  conselheiro mais ainda pois queriam um herdeiro para o trono e este rei  que ninguém  sabia de onde tinha vindo  sumia por semanas .

Preocupada a rainha  procura  uma mulher tida como bruxa  sem saber que era a mesma bruxa que anos atrás havia  sido responsável por seu casamento.

Ela pretendia pedir a bruxa  uma poção para engravidar e um feitiço para prender o novo rei em casa  pois alem de tudo estava perdidamente apaixonada  por este desconhecido que só agora ela  tinha se dado conta que não sabia nada sobre ele.

A bruxa viu o amor nos olhos da rainha e lhe disse – foste vitima de feitiço pela segunda vez.

Como disse a rainha ?

Dionizio  me pediu para fazer uma poção para você se apaixonar por ele depois que seu marido morreu mas o efeito acabou junto com o velho Dionizio  e agora  você  me aparece aqui novamente enfeitiçada , cuidado , o homem que  você escolheu como seu rei é um bruxo  e não existe reino nenhum acredite ele não lhe dará  filhos por que ele já os tem e pretende  mata-la  tomar seu reino e fazer  dos filhos  herdeiro do seu trono.

 

A  bela rainha  não acredita  na historia da bruxa , seu coração não pode estar enganado,  o  amor não podia ter sido despertado  por feitiço .

No retorno de  sua viagem  o rei traz uma mulher e um menino

 com ele e apresenta a rainha como sua irmã e sobrinho.

Tudo parecia resolvido  o rei não mais viajava e ficava sempre brincando  com seu sobrinho,quanto ao reino disse que havia entregue para o irmão  administrar.

Agora só faltava o herdeiro , a bruxa estava errada o o rei era um homem bom.

Uma noite enquanto o reino  inteiro dormia alguém chegou as portas do castelo era um velho viajante pedindo abrigo por uma noite.

Pela manha  todos já sabiam que alguém estranho havia sido recebido pelo rei  na madrugada e que este  tinha abrigado alguém que era desconhecido e que  já tinha partido logo no amanhecer.

A rainha quis saber quem havia  chegado a noite anterior  mas o rei desconversou dizendo que era  alguém com fome e que ele mandou servir comida e mandou embora.

Na verdade  o homem havia lhe entregue  uma encomenda .

A rainha ficou doente  e procurou a bruxa escondido .

Você esta sendo envenenada a mulher que ele trouxe com ele é a esposa e o menino é  filho, eles planejam  lhe matar .

Adriane  começa a acreditar na historia  e coloca dois homens de confiança a vigiar o casal e descobre a traição.

O rei também tinha seus  recursos  e ao seu lado 8 dos 10 conselheiros aos quais comprou  com títulos de  nobreza e promessas de poder quando fosse  o soberano absoluto.

As duas únicas testemunhas da traição foram mortas  e a rainha acusada  de traição  e de tentar matar  o marido   a cunhada e o sobrinho com veneno que foi encontrado em seu quarto, os amantes seriam os  homens que foram mortos.

Graças a um dos conselheiros que ainda lhe era fiel, ela conseguiu escapar a noite das masmorras e se refugiar na casa da única pessoa que ela tinha confiança e sabia de toda a verdade, a bruxa.

Durante meses se escondeu e planejou sua vingança.

No aniversario  do filho do rei  ele planejou uma grande festa dizendo ao povo que por não ter herdeiros  passaria  o direito ao trono para seu

sobrinho.

Adriane planejou envenenar o vinho da festa  e foi o que fez , com sua beleza ela  distraiu o cocheiro que levava as barricas de vinho e a velha bruxa os envenenou. Metade  dos moradores do  vilarejo e toda a corte morreu envenenada.

Adriane estava vingada.

Foi embora e viveu como uma bruxa por anos até que foi presa e queimada  pela inquisição .

A  Pomba Gira Rainha  é uma entidade que se dedica a resolver problemas de traição amorosa pois ela  não  suporta traição.

È uma grande feiticeira pois já em vida lidava com bruxaria. 

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s