HISTORIA DO EXU OMULU

Entre  o séculos XI e XII o mundo passava  por uma guerra santa e a igreja para garantir o caminho  dos peregrinos a terra santa mantinha relação de amizade

com os cruzados que no inicio  não tinham ligação direta coma igreja.

Porem o poder  e o prestígios de alguns cavaleiros trouxe incomodo ao poder da igreja e ele foram considerados hereges e perseguidos .

 

A HISTORIA DE OMULU, O EXU GUARDIÃO DA MORTE

 

Entre os homens envolvidos  na defesa da fé cristã  estava Jaques Denordie ,um homem pobre  mas que acreditava  na luta por Cristo.

Jaques lutava ao lado de um poderoso Cavaleiro  da ordem e com o tempo conquistou o prestigio e o respeito  de seu comandante vindo a ocupar lugar de destaque entre os seus correligionários.

Após uma das batalhas  em retorno  a França ele é sagrado Cavaleiro  da Ordem de Jesus ,conquistando assim o direito a ficar de propriedade de tudo que fosse saqueado (os saques era sempre dividido entre os Cavaleiros )

Em dois  anos  o Sir Jaques fez uma pequena fortuna  e  sua mulher e filhos estavam muito bem  vivendo na França.Porem o poder dos homens estava superando o poder da igreja e os Cavaleiros foram considerados hereges e começou a caça e condenações por heresia.Como Sir Jaques estava em campanha e sua família  foi torturada  para dizer onde ele estava pois acreditavam que ele estava escondido na França.

Após ficar sabendo das noticias que sua esposa havia sido torturada  até a morte  e que seu filho estava  em poder da igreja Jaques jurou destruir a igreja e tudo que ela representa. Na volta a França era preciso  se manter escondido e não tinha  melhor lugar que se esconder  no cemitério da cidade que ficava  dentro das terras da igreja.Durante o dia ficava  escondido  entre as  sepulturas

e  a noite  saia para  saber noticias de seu filho e tentar resgatá-lo.

Foi numa destas investidas que conheceu  um grupo de rebeldes que não aceitavam a dominação por parte  do  Rei e da Igreja.Por ser um Cavaleiro teve destaque por ter lutado ao lado da igreja e saber do modo com que a igreja agia,passou a repensar em tudo que tinha feito em suas campanhas e se revoltou  pois considerou ter sido usado  por uma fé  que descriminava a tudo e a todos  que não seguissem suas ordens .  A revolta  ficou maior quando soube que seu filho tinha sido levado para uma cruzada que depois ficou conhecida como a Cruzada das Crianças  ou Cruzada dos Inocentes (onde a maior parte das crianças morreram  no caminho de frio e fome). Obs: Esta cruzada foi apoiada  por mercenários que vendiam as crianças engajadas  na luta.

Jaques organiza uma grande investida contra o poder da igreja e se reúne a lideres rebeldes para  destronar o rei e destituir o poder da igreja.

A rebelião  é mal sucedida e os rebeldes se refugiam no cemitério.

Seus lideres são mortos  porem Jaques não chega a ser preso pois entra em uma sepultura onde pretende se esconder porem  o movimento de cavalos  e homens dentro do cemitério e grande  e uma lapide  cai sobre Jaques que morre  já dentro da sepultura.

Recebido no lado espiritual e levado  a conhecer a verdade sobre a vida  e por  ter  morado no cemitério durante 3 anos  lhe é dado esta terra como morada definitiva, por lutar  contar injustiças  fica com privilegio  de lutar  ao lado da morte e decidir  quem  entra ou sai  do cemitério, morto (vivos pedem autorização a Exu caveira).

Exu Omulu é o Exus  que tem o titulo de Cavaleiro da Morte  por ter sido um Cavaleiro Templário Durante as Cruzadas um de seus seguidores é conhecido como Lorde  da Morte, este embora tenha lutado nas Cruzadas tem uma segunda chance e retorna para o resgate de  suas dividas antes de  ficar no mundo espiritual  e torna-se um conde ,mas esta é uma historia que contermos no próximo capitulo  intitulado o Lorde  da Morte.

 

 

      

 

 

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

2 Responses to HISTORIA DO EXU OMULU

  1. ISAAC SILVA says:

    QUAL A FONTE DA HISTÓRIA?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s