A AFRICA É AMALDIÇOADA

Ao contextualizar a sua afirmação de que a África é um continente amaldiçoado por Deus, para se defender da acusação de que é racista e homofóbico, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP),  acabou mostrando, mais uma vez, o quanto é preconceituoso.
Noé amaldiçoou o seu filho Cam (grafa-se também “Cã”) porque foi visto nu por ele em sua tenda, depois de ter tomado vinho. Cam riu da nudez do pai, diz a Bíblia. Os outros dois filhos — Sem e Jafé — foram abençoados porque entraram de costas na tenda e cobriram o corpo de Noé.
A maldição de Noé se estendeu aos descendentes de Cam. Daí porque Feliciano continua sustentando que os africanos (pelo menos os não cristãos) são herdeiros da triste sina, por parte de Canaã, filho de Cam.

Feliciano disse em 2011 que Cam foi amaldiçoado porque ele foi muito mais além do que ver o pai nu. “Alguns eruditos [em Bíblia] afirmam que a palavra rir aponta para prazer, então o filho abusa da nudez do pai”, disse o pastor, de acordo com relato naquele ano da Época. “Em seguida, Feliciano conclui que esse seria ‘possivelmente o primeiro ato de homossexualismo da história”, diz a revista.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s