EXORCISMO (RITUAL PARTE 1)

Segundo uma definição objetiva o exorcismo é a cerimonia que deve esconjurar espíritos maus e demônios forçando-os a deixar o corpo dos possessos ou eliminar influencia sobre pessoas ou lugares e até mesmo objetos.
O termo exorcismo vem do grego exorcismos que pode ser traduzido como ato de fazer jurar.O exorcismo de demônios esta diretamente ligado a religião católica já que o crença espirita não crê em demônios e sim em espíritos não evoluídos ou espirito mau.
Na religião espirita a pessoa esta obsidiada e não possuída.O espirito mau se aproxima de uma pessoa segundo a crença espirita principalmente por vingança pessoal.
Para a igreja cristã os maus espíritos estão ligados diretamente a demônios e estes só podem ser expulsos pela palavra de cristo ou seja o nome de Jesus é a maior arma de cristãos católicos e evangélicos para enfrentar o mal.
Para os espiritas os espíritos perturbadores não estão dentro da pessoa mas fora dele .
Tambem comungam da ideia que somente sofre perturbações de espíritos maus as pessoas com falha moral , porem isto não se justifica no caso de obsessão em crianças.
UM POUCO DE HISTORIA
Do século XVl ao XVIII a igreja abandona o exorcismo e começa a caça as bruxas, neste período não existe a preocupação de salvar a pessoa pois se acredita que só esta com o demônio quem quer estrar com ele e por isso precisam se arrepender.(o arrependimento salvava a alma  e não o corpo que era condenado a morte)
È claro que houve casos em que a igreja tomou outra atitude como esta documentado no caso da Irmã Joana e das Irmãs negras de Mons , na França.
A Irmã Joana havia contraído pacto com o diabo e era uma bruxa e segundo as normas do tempo deveria ser entregue a Inquisição e condenada ao suplicio.
Felizmente para ela o monsenhor Luis de Berlaymont , arcebispo de Cambrai , decidiu que deveriam exorcizar a Irmã Joana. Foi preciso mais de um ano mas a freira se libertou do demônio que lhe acompanhava .A irracional caça as bruxas assim como começou terminou de um momento para o outro.
A igreja que deveria ter voltado a exorcizar as pessoas possuídas começa a não acreditar nas posseções demoníacas ,embora ainda hoje a igreja tenha seu exorcista mor o monsenhor Gabriele Amorth.
Quando em 1614 O Ritual Romano foi publicado era preciso escolher as orações para o exorcismo dentre as tantas existentes e resolveram que seriam as formulas de Alcuíno que portanto tem 12 seculos de experimentação.(se alguém quiser o ritual de exorcismo da igreja católica eu tenho)

O MAIS FAMOSOS CASO DE EXORCISMO (INSPIROU  VARIOS FILMES  ENTRE ELES O EXORCISTA  E O EXORCISMO DE EMILY ROSE)

A materia a seguir foi extraida do site os maiores misterios da humanidade

Se existe um caso em todo mundo que é capaz de deixar as pessoas apavoradas e as fazerem pensar que talvez exista algo mais do que os olhos podem enxergar nesse mundo, este é o caso do exorcismo de Anneliese Michel, um caso incrível e um mistério jamais desvendado.

Tudo começou em 1968, quando com apenas 16 anos de idade, Anne começou a sofrer de convulsões. Durante um tempo seus pais a trataram na Clínica Psiquiátrica de Würzburg, onde ela recebeu o diagnóstico de esquizofrenia, que a levava a ter surtos de epilepsia. Com o tratamento ela conseguiu ficar boa por um tempo, mas depois…

Por volta de 1973, ela começou a ter visões e alucinações de demônios, que só pioravam a cada dia que passava. Os relatos dizem que ela, sempre que orava, começa a ver demônios e ouvir vozes que lhe diziam que era amaldiçoada.

6 

Sua “loucura” chegou a um ponto tão extremo, que Anne começou a lamber sua urina do chão, comer carvão, se autoflagelar, rasgar suas roupas, enfim parecia que tinha um demônio dentro de si. Durante essa época o tratamento médico, mesmo entupindo-a de remédios, não fazia efeito algum.

Já em depressão profunda Aneeliese começou a acreditar que estava sendo possuída pelo demônio e ela tornou-se intolerante a tudo que era religioso, desde crucifixo até água benta.

Em 1974, a família cansou de ver o sofrimento da menina e resolveu acreditar que ela tivesse tomada pelo demônio. Assim foi pedido para que ela fosse exorcizada, o que levou muito tempo para acontecer, devido a algumas regras da Igreja.

am1 

Quando se iniciou o trabalho para expulsão do demônio, Anne já era irreconhecível para sua família, pois ela os mordia, se machucava sozinha, comia insetos e sempre acabava por dormir no

e6546325933bd4b_1 

chão.

 

Sessenta e sete vezes ela foi exorcizada, ocasiões onde ela tinha que ser segurada por homens fortes ou mesmo por correntes, devido ao que ela fazia. Em algumas ocasiões ela disse estar tomada por demônios diferentes, sendo citados:Lúcifer, Caim, Judas, Nero, Hitler e Fleischmann.

Boa parte dessas sessões foram gravadas em áudio, gerando uma grande quantidade de fitas com tudo que se passava no local, você pode conferir um pouco desse terror no vídeo abaixo:

Mais de nove meses de exorcismo não surtiram efeito, e conforme um sonho com a Virgem Mariaque ela teve, dizendo que ela morreria no dia 1 julho de 1976, Anneliese Michel faleceu enquanto dormia naquela exata data, provavelmente de fome, pois se negava a comer há muito tempo.

Abraços amigos  (em breve escreverei mais sobre este assunto)

This entry was posted in Uncategorized and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s